Salvador, BA – Na noite de sexta-feira (14), Tiago Souza Sampaio, conhecido como TH, chefe do tráfico de drogas da região da Gamboa, foi morto após um confronto com a Polícia Militar na Estrada do Coco.
De acordo com a nota, o traficante estava em uma BMW quando foi interceptado pelo Batalhão de Choque da PM na região do Parque Shopping. TH desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma troca de tiros com os policiais. Durante o confronto, ele foi gravemente ferido e, embora tenha sido encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, não resistiu aos ferimentos.
No interior do veículo de luxo, a polícia encontrou uma pistola, carregador, munições, celular e joias. Tiago Souza era um dos integrantes do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ocupando a posição de Dois de Espadas, e estava sendo procurado pelo órgão.
Em nota divulgada, o chefe da SSP, Marcelo Werner, parabenizou a equipe responsável pela operação e destacou a importância do trabalho de inteligência e repressão qualificada na busca por líderes de organizações criminosas.
“Mais um líder de organização criminosa alcançado, em pouco mais de 100 dias, na Bahia. Novamente o trabalho de inteligência e a repressão qualificada norteando o trabalho. Parabéns ao empenho das equipes do Batalhão de Choque, na manutenção da ordem”, afirmou Werner.