No último domingo (23), um motorista, identificado como José Boaventura de Castro Neto, de 39 anos, acusado de atropelar um casal no bairro do Farol, em Maceió, foi liberado depois de pagar uma fiança de R$ 16 mil.
O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, responsável pelo caso, considerou a argumentação da defesa de que o condutor possui “instabilidade mental”. A decisão também afirma que a Chefia Especial das Unidades Penitenciárias não possui vagas para o recebimento de indivíduos no Centro Psiquiátrico Judiciário.
Dessa forma, o juiz impôs medidas cautelares como a submissão a tratamento psiquiátrico regular em clínica particular e a proibição de conduzir qualquer veículo por 180 dias.
José dirigia na Avenida Fernandes Lima, na manhã de sábado (22), quando perdeu o controle da direção do carro e colidiu na moto onde estavam Cícero José Ferreira e Maria Cícera Soares. No automóvel, a polícia achou várias garrafas de cerveja e restos de um cigarro de maconha. Antes desse acidente, o homem havia batido em três carros na rua do Mirante de São Gonçalo, também no Farol, e fugido logo em seguida.