Mãe atropela e mata filha de 7 anos após confundir freio com acelerador

Menina de 7 anos morre após mãe confundir pedais e prensá-la contra muro durante manobra na garagem. Polícia investiga homicídio culposo.

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Uma menina de sete anos morreu após ser atropelada acidentalmente pela mãe no último domingo (4/8) em Rondonópolis (MT). Conforme a Polícia Civil, a mãe estava estacionando o carro em casa quando prensou a criança contra um muro.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava realizando uma manobra na garagem quando bateu o carro contra a filha. Uma vizinha, ao ouvir os gritos de socorro, chamou a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

Ao chegarem no local, as equipes de socorro encontraram a mãe com a filha no colo. A mãe informou que confundiu o freio com o acelerador do veículo. A criança sofreu fraturas no tórax e nas costelas.

O Samu constatou a morte da criança no local. O caso foi registrado como homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar. A polícia também informou que a mulher estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.