‘Mãe de garoto agredido pelo pai sustenta à casa e filhos dizem que ela era agredida’, diz delegada

A delegada Juliana Fontes, responsável pela Delegacia Especializada no Apoio a Mulher (DEAM) informou a nossa equipe de reportagem que a mãe do garoto de 9 anos que foi agredido pelo pai e que o caso ganhou conhecimento através das redes sociais, sustenta à casa. Ainda de acordo com a delegada, Marcos Vinícius era responsável por cuidar dos filhos. 

Ainda de acordo com a delegada, a maioria das mulheres que sofrem agressão doméstica dependem financeiramente do esposo. Nesse caso, a mãe do garoto é totalmente independente na questão financeira. "Ela nega as agressões feitas pelo esposo, tanto a ela quanto ao filho. Já a criança, informou que presenciou a mãe sendo agredida por três vezes pelo pai", frisa Juliana. 

Um familiar enviou um áudio a nossa redação. Ela conta com detalhes como às agressões ocorriam. Segundo ela, que não quis se identificar, a mãe do garoto omitiu a informação por conta de ameaças que ela sofre de Marcos Vinícius. Essa testemunha também informou que a avó também já foi agredida e que espera que seja feita justiça. 

O caso 

A agressão aconteceu no último dia 1, na parte da manhã. O garoto foi levado ao Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), na parte da tarde. À noite, começaram os trabalhos de busca e o pai foi preso na residência da mãe dele, segundo a PM. 

Na manhã da sexta, dia 2, o garoto espancando, a mãe e a avó prestaram depoimento na DEAM e em seguida, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. O resultado está previsto para sair nos próximos dias. 

Marcos Vinícus, conhecido como 'Vini' encontra-se preso e à disposição da Justiça. Segundo Juliana Fontes, a pena varia de 2 a 8 anos de reclusão.