Uma jovem, de 20 anos, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte do filho, um bebê de cinco meses. O inquérito que investigava o caso foi concluído, nesta quarta-feira (18), e apontou que a criança morreu por desnutrição. O caso aconteceu em julho do ano passado em Pitangui.
O bebê morreu dois meses após a denúncia ser registrada na Polícia Civil. Na época, a mãe já havia perdido provisoriamente a guarda do filho, que estava sob os cuidados em um abrigo.
- Leia também: Bebê cai na hora do parto, sofre traumatismo craniano e leva 11 pontos na cabeça: “Negligência”, diz mãe
O bebê foi levado a entidade já com quadro grave de desnutrição pelo Conselho Tutelar, que chegou a ser acionado, segundo a Polícia Civil.
“Durante o período em que esteve no abrigo institucional, a criança foi submetida a tratamento médico. Todavia, menos de dois meses depois, veio a óbito”, relatou a PC em nota.
A polícia instaurou inquérito para apurar o caso.
“De posse dos elementos produzidos ao longo da investigação criminal, a Polícia Civil verificou a existência de indícios de que a morte da criança fora causada por negligência da mãe, que por não alimentar devidamente o filho, causou-lhe grave desnutrição o que culminou em sua morte”, relatou a polícia.
O inquérito será remetido à Justiça, e a mãe, que tem outro filho, de três anos, que está sob a guarda dos avós paternos, continua em liberdade.