Mãe do jovem agredido por torcedores do Bahia desabafa: “Faltou pouquíssimo para meu filho morrer”

Jovem de 17 anos teve tem fratura confirmada no maxilar devido as agressões

Em um recente acontecimento no bairro de Sussuarana, Salvador, um adolescente de 17 anos tornou-se vítima de um grupo de torcedores do Bahia, sofrendo agressões físicas que resultaram em uma fratura no maxilar.

O episódio ocorreu no domingo (20), e as consequências da violência desencadeada contra o jovem foram confirmadas por sua mãe, Veneci Dias dos Santos, em entrevista concedida ao Bahia Meio Dia. Com uma voz carregada de emoção e consternação, ela declarou: “Graças a Deus não estou chorando de luto. Faltou pouquíssimo para meu filho morrer”, “Ele está bastante debilitado, quebrou o maxilar, foi terrível. Eu estou sem palavras. Alguns vídeos da situação eu ainda não consegui assistir devido à extrema crueldade e violência envolvidas.”

De acordo com os relatos de Veneci, o jovem, naquele dia, tinha como simples propósito comprar remédios. No entanto, ao encontrar um amigo pelo caminho, os dois decidiram fazer um passeio até a praia. Em meio à jornada, um artefato explosivo foi lançado no ônibus em que estavam, o que provocou pânico entre os passageiros, levando-os a evacuar rapidamente o veículo.

Enquanto muitos conseguiram escapar, o adolescente encontrou-se em uma situação vulnerável devido à sua condição asmática, que compromete sua capacidade respiratória. Esse fator adverso tornou-o alvo fácil para o grupo agressor. Uma gravação feita por testemunhas oculares detalha o alarmante momento em que ele é cercado e atacado por um grupo composto por mais de 15 indivíduos.

Os motivos por trás dessa brutalidade, bem como as identidades dos agressores, ainda estão sob investigação. Lembre-se de manter-se atualizado conosco para mais informações sobre este e outros casos relevantes em Salvador e região.