Uma reviravolta ocorreu no caso do recém-nascido encontrado dentro de uma sacola, ainda com cordão umbilical, na cidade de Feira de Santana, Bahia. Na terça-feira (5), a mãe da criança foi identificada. O bebê foi achado por uma moradora do bairro Papagaio na última sexta-feira (1º), juntamente com uma carta em que a genitora afirmava não ter condições de cuidar da criança.
De acordo com o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), delegado Yves Correia, a mulher, cuja identidade não foi revelada, compareceu à delegacia e expressou arrependimento em seu depoimento.
Ela também manifestou o desejo de ter o filho de volta, revelando ao delegado que havia retornado ao local onde abandonou o recém-nascido, mas, para sua surpresa, a criança já havia sido resgatada.
O delegado comentou sobre a situação da mãe, descrevendo-a como alguém completamente desesperada e pertencente a uma família desestruturada. Segundo ele, o pai da criança talvez não tivesse conhecimento da gravidez, levando a mãe a tomar essa medida desesperada de abandono.
“Me pareceu uma mãe completamente desesperada e uma família completamente desestruturada. […] O pai talvez não sabia da existência dessa gravidez e ela, desesperadamente, abandonou essa criança”, informou o delegado.
A mulher agora enfrenta a possibilidade de responder por abandono de incapaz. O delegado Yves Correia destacou que a investigação também irá avaliar se houve dolo na ação da mãe, ou seja, se ela tinha a intenção de expor o bebê a algum tipo de risco.