Na tarde desta terça-feira (22), uma mulher de 25 anos foi presa em Sorocaba (SP), acusada de espancar o filho de dois anos até a morte. O menino foi levado já sem vida para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mineirão, na zona norte da cidade, no dia 3 de outubro.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde (SES), os médicos tentaram reanimar a criança, mas não obtiveram sucesso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames indicaram que o menino sofreu politraumatismos, incluindo lesões graves no fígado e rins, além de fraturas na perna e no crânio.
A mãe havia alegado inicialmente que o filho estava doente e que havia administrado dipirona antes de levá-lo à unidade de saúde. Entretanto, conforme a delegada Ana Luiza Salomone, o laudo do IML apontou a inexistência do medicamento e revelou sinais de espancamento.
A Polícia Civil realizou a prisão temporária da mulher, que foi solicitada após a conclusão da investigação. A suspeita será apresentada em audiência de custódia na próxima quarta-feira (23).