Em Maceió, uma mulher de 33 anos foi detida na sexta-feira (16), acusada de agredir suas duas filhas, uma de 11 anos e outra de 15 anos, com uma ripa de madeira no bairro do Clima. O incidente foi confirmado pelo delegado Vinícius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, que detalhou os eventos levando à prisão.
O conflito iniciou-se por uma disputa relacionada a um sapato, durante a qual a mãe atacou a filha adolescente com a ripa de madeira, atingindo-a na cabeça, pescoço e braços, além de aplicar tapas em seu rosto. Ao tentar intervir, a filha mais nova também foi agredida.
As jovens buscaram refúgio na residência de uma tia, que prontamente notificou a Polícia Militar sobre o ocorrido. O delegado Ferrari esclareceu que a ação da mãe constituiu violação de uma ordem judicial que lhe retirava a guarda das crianças, anteriormente concedida à avó. Agressões prévias, associadas ao histórico de dependência química da mãe, fundamentaram a perda da guarda.
A Polícia Civil, além de registrar o incidente como maus-tratos e lesão corporal dolosa, observou o descumprimento da decisão judicial pela mãe. Foram solicitadas medidas protetivas para assegurar o bem-estar das filhas, e a acusada está agendada para uma audiência de custódia neste sábado (17).