Um indivíduo foi detido no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro, após ser acusado de manter sua filha de 16 anos e sua ex-esposa em cárcere privado. O crime ocorreu neste domingo, dia 3. O acusado, identificado como Vladimir Deziderio Bandeira, teria cometido agressões físicas nas vítimas, utilizando chinelos e empurrões, além de ameaçá-las com uma arma de ar comprimido.
Conforme relatado, a ex-esposa e a filha foram confinadas em seu próprio apartamento, situado na Rua Ministro Viveiros de Castro, desde o sábado, sendo impedidas até de utilizar o banheiro. A fuga das vítimas ocorreu durante a ausência de Vladimir, que havia saído para ir à igreja.
A polícia foi acionada mediante uma denúncia na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). Os policiais se deslocaram para o endereço mencionado e aguardaram o retorno do acusado, que foi detido em flagrante ao voltar. No local, foi apreendida a pistola de ar comprimido usada nas ameaças, encontrada sob a capa do travesseiro do filho de 13 anos do casal.
As vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), onde foram detectados vestígios de lesões decorrentes de ações contundentes. Vladimir Deziderio Bandeira enfrenta acusações de tortura, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e injúria.