Mãe e filha são baleadas dentro de casa em morro no Rio de Janeiro

Mãe e filha foram baleadas na manhã desta segunda-feira, durante uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Elas estavam em casa quando foram atingidas pelo tiro.

O pai da menina, Roberto Silveira, de 39 anos, contou ao EXTRA, que a filha de 9 anos estava se arrumando para ir à escola quando um tiro acertou a janela do quarto e a antigiu. Ela ficou ferida no pé.

— Elas estavam em casa, se preparando para ir ao colégio, colocando o uniforme e estava ocorrendo uma operação no Morro do Juramento. Em uma troca de tiros, a bala entrou pela janela do quarto atingindo a mão da minha esposa, por estilhaços, e o pé da minha filha. A bala ficou alojada no tornozelo— contou o pai da menina.

A mãe da criança, Carla Cristina, de 33 anos, também foi atingida na mão por estilhaços. As duas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Ainda de acordo com o pai, a criança passou por uma cirurgia e se recupera junto com a esposa em casa.

— As duas foram medicadas. Minha filha passou por uma cirurgia. Elas, graças a Deus, estão em casa. Minha filha agora está com a perna imobilizada e minha esposa com a mão.

Roberto contou que estava na casa da mãe, em Irajá, bairro vizinho, quando recebeu uma ligação da esposa contando o ocorrido. Ele disse ainda que policiais que estavam em frente a residência se negaram em socorrer as vítimas.

— Eu estava na casa minha mãe, em Irajá, quando minha esposa conseguiu me ligar, contando o que tinha acontecido. Eu peguei meu carro e fui direto pra casa para tentar socorre-las. A PM estava em frente a minha casa mas se negou a socorrer, alegando que não podia sair do local. Eu mesmo que coloquei no meu carro e levei pro hospital — contou o bancário.

“Deus obrigado pelo livramento da minha família, minha filha já fez a cirurgia e tá em casa junto da mãe que tbm está bem”, escreveu em sua rede social.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 41° BPM (Irajá) com apoio do 18° BPM (Jacarepaguá), realizaram uma operação no Morro do Juramento. Houve confronto no início da ação. Ainda de acordo com a PM, não houve registro de prisões ou apreensões na operação.