Uma mulher de 23 anos e duas filhas pequenas, de dois e sete anos, foram resgatadas após serem mantidas em cárcere privado por meses pelo marido que sentia ciúmes da vítima.
Elas foram resgatadas após jogar um bilhete com um pedido de socorro no quintal da casa da vizinha, que chamou a Polícia Militar. O marido foi preso em flagrante.
“Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte”, escreveu.
O caso foi registrado na tarde de terça-feira (12), em José Bonifácio, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher resolveu escrever o bilhete e pedir ajuda porque tinha sido ameaçada pelo marido, de 64 anos.
“Ela não tinha contato com ninguém. Foi a forma que encontrou para pedir socorro. O homem disse que mataria a esposa quando chegasse do trabalho”, explica o tenente Matheus Maestra.
“Nós fomos para a residência e começamos a escutar a mulher pedindo socorro e agradecendo pela nossa presença. Ela basicamente clamava por ajuda, porque estava sendo mantida em cárcere privado com as duas filhas, de dois e sete anos”, diz o tenente.
A casa onde as vítimas estavam possuía muro alto, cinco câmeras de segurança e janelas trancadas com grades. O homem que usava o circuito de segurança para monitorar a mulher foi preso em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
“Encontramos o marido no trabalho. Ele confessou que cometia o crime porque tinha ciúme excessivo. A mulher não soube informar quantos dias foi mantida dentro de casa, porque perdeu a noção do tempo, mas disse que foram meses”, conta Maestra.
A Polícia Civil segue investigando o caso.