Na quarta-feira (17/7), um casal foi preso em Alcobaça, no extremo sul da Bahia, sob suspeita de espancar uma criança de quatro anos. A vítima, que sofreu uma fratura no crânio, precisou ser hospitalizada.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são a mãe e o padrasto do menino. A criança foi levada a uma unidade de saúde desacordada, com hematomas, sangramento na boca e sinais de pancadas na cabeça. A médica que atendeu o caso informou que o menino tem a síndrome de West, o que lhe causa dificuldades para falar e se locomover, necessitando de cuidados especiais.
Devido ao agravamento do quadro de saúde, a criança foi transferida para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Civil ouviu familiares que revelaram que a mãe permitia os maus-tratos e espancamentos realizados pelo padrasto. Não está claro se ela permitia as agressões por medo do companheiro ou por conveniência própria.
O casal está detido em Teixeira de Freitas e aguarda audiência de custódia, ainda sem data marcada. Ambos negaram as acusações.