Mãe e padrasto são presos suspeitos de abuso de menina de 6 anos em Paulo Afonso

O jovem Erickson Roberto dos Santos da Silva, de 18 anos, foi preso na quinta-feira (17), suspeito de abusar sexualmente da enteada de 6 anos. A mulher dele, e mãe da criança, Jéssica dos Santos Andrade, também foi presa pelo mesmo crime. Em depoimento, a mulher disse que não sabia que o companheiro abusava da filha. O casal foi preso em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.

 As investigações começaram em agosto de 2017, quando Jéssica, após perder a guarda da filha para o pai, tinha o direito de ver a menina aos sábados, mas, depois das três primeiras semanas, ela descumpriu o acordo e fugiu levando a criança.

Sem notícias sobre a localização da criança, o pai Edvan mais conhecido como o cantor Pé de Meia, procurou a equipe da TV Chicosabetudo para fazer um pedido de ajuda. Após repercussão do caso, Jéssica devolveu a criança. (Relembre o caso)

A partir de então, o caso foi denunciado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso. As investigações apontaram  que a vítima teria sido abusada sexualmente na cidade de Petrolândia, onde o casal se escondia com a criança. Com base nas provas, a delegada representou pelas prisões preventivas dos suspeitos pelo crime de estupro de vulnerável.

Após a prisão, o casal foi levado à delegacia de Polícia de Petrolândia para adoção das medidas cabíveis. Segundo a polícia, em depoimento, Jéssica afirmou a delegada que não sabia que o companheiro abusava da filha.

(Imagem ilustrativa)

Entrevista do pai da criança a equipe da TV Chicosabetudo, após a criança ser levada pela mãe: