Na terça-feira (9), autoridades da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista efetuaram a prisão preventiva de uma mulher sob a acusação de omissão de socorro relacionada à morte de seu filho, Enzo Gabriel Alves da Silva, de quatro anos. O menino foi morto a golpes de martelo pelo pai no dia 22 de março, no bairro Vila Elisa, episódio no qual o pai foi detido em flagrante. Junto ao suspeito, foram apreendidos o martelo utilizado no crime, além de substâncias ilícitas e uma balança.
Investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que o menor sofria agressões continuadas por parte do pai durante um período de três meses. Segundo a delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira, a criança era submetida a castigos severos, além de torturas físicas e psicológicas, sendo que o agressor gravava tais atos e os enviava à mãe do menino. A delegada apontou também que, apesar de estar ciente dos abusos, a mãe nunca reportou as agressões às autoridades e falhou em prestar socorro ao filho, configurando-se, assim, o delito de omissão de socorro. Foi destacado ainda que o casal consumia drogas na presença da criança e residia em uma moradia com condições de higiene precárias.
Após sua prisão, a mulher passou por exames de lesões corporais e foi encaminhada ao Presídio Nilton Gonçalves, permanecendo à disposição da Justiça.