Um menino de 12 anos faleceu na quarta-feira (4), no Hospital João 23, em Belo Horizonte, após ser envenenado. A morte ocorre uma semana após a irmã dele, Isadora dos Santos Oliveira, de 18 anos, também perder a vida pelo mesmo motivo. A mãe das vítimas, Viviane Leonarda dos Santos Oliveira, de 40 anos, foi presa em flagrante.
De acordo com a polícia, os irmãos passaram mal poucas horas após consumirem alimentos preparados na casa da família. Inicialmente, foram atendidos na UPA Venda Nova, onde sinais de envenenamento foram constatados, e posteriormente transferidos ao Hospital João 23. Viviane afirmou aos policiais que serviu almoço e jantar aos filhos, mas declarou desconhecer a causa da intoxicação.
A mãe da suspeita mencionou que Viviane apresenta histórico de problemas psicológicos e alterações de humor, embora nunca tenha demonstrado tendências violentas. A suspeita alegou não estar em tratamento médico atualmente, mas faz uso de medicamentos controlados. O ex-marido relatou que também passou mal recentemente após consumir café na casa da ex-esposa, apresentando apenas sintomas leves como diarreia e vômito.