Mãe é presa suspeita de quebrar braços e pernas da filha de 1 ano  

Uma jovem de 19 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa suspeita de agredir e torturar a própria filha de 1 ano e dois meses. A prisão aconteceu na última sexta-feira (12), em Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações começaram em setembro deste ano, quando o pai da criança a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA Oeste) para ser examinada. A menina apresentava dificuldades para se locomover e reclamava de dores pelo corpo.

O homem, que não morava com a filha, disse aos médicos que a mãe da menina relatou que ela havia caído de uma escada de dois degraus. A criança estava com os braços e pernas quebrados, além de hematomas e queimaduras. Os médicos desconfiaram da versão, devido a gravidade dos ferimentos, e acionaram a polícia.

Recebemos a criança com o corpinho todo quebrado, em um estado lastimável. A mãe contou que ela teria caído de uma escada de dois degraus, mas vimos que não era compatível com os ferimentos. As mãozinhas e pernas estavam queimadas. Estado físico muito triste”, contou a delegada responsável pelo caso.

De acordo com as investigações, a criança estava sendo torturada pela mãe desde o dia em que nasceu. Após buscas, a suspeita foi localizada e levada para o sistema prisional. Ela negou as acusações.

A menina foi levada para o Conselho Tutelar e está em um abrigo.