Uma mãe de 48 anos foi presa na cidade de Pedra Branca do Amapari, no estado do Amapá, nesta sexta-feira (31/3), por forçar a sua filha de 13 anos a se prostituir por R$ 50. A mulher já havia sido condenada por estupro de vulnerável em 2010, mas estava foragida desde 2018 após ter recebido o benefício da saída temporária e não ter retornado à Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
De acordo com o delegado Antério Almeida, a mulher levava a sua filha para uma pousada no centro da cidade, onde ela mantinha relações sexuais com um homem que pagava R$ 50 pelo serviço. Além disso, a mãe também levava uma amiga da filha para manter relações sexuais com outro homem em outra pousada.
A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar em 2010, resultando na condenação da mãe da vítima e do homem acusado de manter relações sexuais com as adolescentes por estupro de vulnerável. A mulher havia sido presa, mas conseguiu o benefício da saída temporária, não retornando mais ao Iapen.
As autoridades policiais conseguiram encontrar a mulher após uma investigação que durou alguns meses. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia local, onde está à disposição da Justiça.