Na manhã deste sábado (06/07), uma fatalidade abalou a cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, Alagoas. Uma mulher, identificada como Thamiris, foi presa sob suspeita de ter matado sua filha de apenas sete anos com uma facada no pescoço durante um surto psicótico. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar da região.
O crime ocorreu na residência onde Thamiris vivia com a filha. O pai da criança não estava em casa no momento, pois havia saído para trabalhar. Vizinhos ouviram os gritos e encontraram a menina ferida, levando-a imediatamente ao Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão. Infelizmente, a menina não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em mensagens trocadas em um grupo de WhatsApp, os vizinhos relataram que ouviram a mãe acusando a filha de “vir para destruir nossas vidas” enquanto a menina afirmava seu amor pela mãe. Minutos depois, os vizinhos entraram na casa ao perceberem a gravidade da situação, mas já era tarde.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, afirmou que Thamiris era uma mãe trabalhadora e sempre demonstrava carinho pela filha. A Polícia Militar foi chamada ao local e efetuou a prisão em flagrante de Thamiris. O pai da menina também foi localizado e levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos.
O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo da criança no hospital. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando a dinâmica e as causas do ocorrido para entender melhor o que levou a este trágico desfecho.