Nesta terça-feira (19) a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a mãe do bebê recém-nascido que foi encontrado morto em um córrego no início do mês, em Três Pontas, saiu para beber com amigos após matar a criança.
Ainda segundo a polícia, a mulher escondeu a gravidez da família e teve o bebê em um banheiro. A suspeita confessou o crime e disse ainda que ficou desesperada com a repercussão do caso.
“Ela escondeu a gravidez de boa parte da família e amigos, algumas pessoas sabiam e até orientaram ela a procurar um médico, mas ela se manteve omissa e não o fez durante a gravidez e na hora do parto também não, ela teve as dores do parto, se colocou na madrugada dentro de um banheiro, teve a criança, que nasceu com vida”, disse o delegado responsável pelo caso.
“Ela não procurou ajuda pós-parto, ceifou a vida da criança ou pela omissão da ausência de cautelas iniciais e cuidados ou por uma asfixia, isso o laudo não deixa muito claro, mas o fato é que ela teve a intenção de matar, matou, era uma gravidez indesejada“, declarou o delegado.
A mulher foi indiciada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.