Salvador, 1° de Novembro – Ederlan Mariano, suspeito de ter assassinado sua esposa, Sara Mariano, foi transferido hoje, às 10h15, para o Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador. A transferência foi realizada em uma viatura da 25° Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila e contou com a presença do advogado Otto Lopes. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.
Inicialmente, Mariano será alocado no Centro de Observação Penal, onde ficará por cerca de 15 dias. Posteriormente, ele deverá ser transferido para a penitenciária que faz parte do mesmo complexo.
Audiência de custódia e decisão judicial
Na terça-feira (31), Ederlan passou por audiência de custódia, onde confessou a “autoria intelectual” na morte de Sara Mariano, conhecida cantora gospel e pastora. O Tribunal de Justiça da Bahia, em nota oficial, comunicou que os pedidos de relaxamento e revogação da prisão temporária foram negados pela Juíza Marina Ferrari, mantendo assim a pena.
Confronto com populares e vídeos nas redes sociais
Enquanto saía do Fórum em Dias D’Ávila, local onde a audiência ocorreu, Ederlan enfrentou tentativas de agressão por parte de populares que se reuniram para pedir justiça para Sara. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos tensos durante a saída de Mariano do Fórum.
Em uma das gravações, é possível ouvir pessoas gritando palavras como “assassino” e “sangue frio”. Outro vídeo mostra uma tentativa de linchamento do acusado, em que uma mulher chegou a cair ao tentar puxar o cabelo de Ederlan, enquanto ele se dirigia à viatura que o levaria ao presídio.