Um homem foi preso na tarde deste domingo (30), por volta das 17h40, acusado de atentar contra a vida de um frentista de posto de combustíveis, no centro da cidade de Mata Grande. Francisco Diassis da Silva Júnior, conhecido como “Júnior Careca”, 32, teria efetuado um tiro de espingarda contra José Eudes Pereira da Silva, o “Zé Ildo”.
Cerca de três horas antes da prisão, o acusado teria ido até o posto de combustíveis onde “Zé Ildo” trabalha e pedido para ele abastecer um veículo na condição de fiado, mas o frentista havia negado a solicitação, alegado que o posto só abastecia com pagamento a vista. “Júnior Careca” teria se revoltado com a recusa do trabalhador, quando foi em casa e voltou com uma espingarda de fabricação caseira em punho.
O posto de combustíveis fica em frente a uma escola, onde funciona o polo de uma faculdade que estava tendo aula no momento da confusão. Alguns alunos estavam saindo e houve uma grande correria, quando o homem apareceu com a espingarda e disparou contra o desafeto. Por sorte a arma que só tem um tiro por vez não funcionou.
Depois da investida mal sucedida, “Júnior Careca” fugiu do local e o frentista acionou a Companhia de Polícia Militar (3ª-Cia) da cidade. Uma guarnição formada pelos cabos Adalto e Josinaldo realizou várias diligências no município e conseguiu prender o acusado na casa dele, situada na Rua Siqueira Campos, no bairro Bom Sucesso.
Conforme os militares, o homem não resistiu à prisão e entregou a arma que teria utilizado no atentado. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio. O mesmo ficou retido à disposição da Justiça.
Fonte: Minuto Sertão