Médica grávida é baleada na cabeça após marido tentar atropelar assaltantes em Salvador

Grávida e filha de 10 anos são baleadas em tentativa de assalto na Bahia; médica está em estado grave.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Uma tentativa de assalto resultou em ferimentos graves para a médica infectologista Vanessa Lustiago, de 39 anos e grávida, e sua filha Antonela, de 10 anos, na noite de quinta-feira (20). O caso ocorreu na BR-324, no trecho do bairro Águas Claras, em Salvador, enquanto a família viajava de Senhor do Bonfim para a capital baiana.

De acordo com informações preliminares, Vanessa estava acompanhada do marido, que dirigia o veículo, e da filha. Durante o trajeto, o marido avistou dois homens em uma motocicleta cometendo assaltos. Tentando intervir, ele acelerou o carro na direção dos suspeitos, com o objetivo de impedi-los. No entanto, um dos homens, que estava na garupa da motocicleta, disparou contra o veículo.

Os disparos atingiram Vanessa na cabeça, deixando-a em estado gravíssimo, e Antonela no ombro. Apesar dos ferimentos, o marido conseguiu dirigir até o Hospital Geral do Estado (HGE) para buscar atendimento imediato para a esposa e a filha.

No hospital, Antonela foi submetida a uma cirurgia no ombro e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas sem risco de morte. Já Vanessa segue em estado gravíssimo e também está internada na UTI do HGE, recebendo cuidados intensivos.

A polícia investiga o caso, que está sob responsabilidade da 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves. Ainda não há informações sobre a identidade ou o paradeiro dos suspeitos.

Faça um comentário