A médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, faleceu na terça-feira (13/8) após sofrer um mal súbito enquanto usava a esteira em uma academia no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte (MG).
Os frequentadores da academia FormaFísica perceberam que Luciana estava inconsciente após cair da esteira e imediatamente iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar.
Policiais militares que estavam nas proximidades foram chamados para prestar auxílio. De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando os agentes chegaram ao local, Luciana apresentava palidez intensa, pupilas dilatadas e sangramento na boca causado pela queda. Os policiais continuaram as tentativas de reanimação e tentaram colocá-la em uma posição que facilitasse sua respiração.
Apesar de todos os esforços, Luciana não recuperou a consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a médica foi levada ao Hospital da Unimed do Contorno, mas não resistiu.
Luciana estava cursando especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, que divulgou uma nota de pesar lamentando a morte precoce da jovem médica.
“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta profundamente a perda da dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Manifestamos nossos sinceros sentimentos à família e amigos por esta perda irreparável. A gentileza, amabilidade e dedicação da dra. Luciana permanecerão na memória de todos”, expressou a instituição.
O velório de Luciana ocorreu na quarta-feira (14/8) em Santo Antônio do Monte/MG, sua cidade natal.