Médico condenado por estupro é capturado em Salvador
Um médico de 68 anos foi preso em Salvador após ser condenado por estupro de vulnerável, revelando um caso que chamou a atenção das autoridades judiciais. Antônio Teobaldo Magalhães Andrade foi localizado no bairro do Caminho das Árvores, na capital baiana, na última sexta-feira (14).
O caso remonta a 2011, quando o profissional, então clínico geral em um posto de saúde no bairro Iririú, em Joinville, foi denunciado por estupro de vulnerável. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil, que cumpriu o mandado através do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Tentativa de candidatura política
No ano passado, Teobaldo protagonizou outro capítulo inusitado ao tentar se candidatar a vereador em Itabuna pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Sua candidatura, no entanto, foi indeferida pela Justiça Eleitoral devido às condenações anteriores.
Apesar de inicialmente ter sido preso à época do crime, o médico conseguiu responder o processo em liberdade após sucessivos recursos judiciais. A última decisão, proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou finalmente sua captura.
Defesa controversa
Em declarações anteriores, Teobaldo negou veementemente as acusações, alegando que as imagens de segurança não comprovavam a denúncia. “Se o filme não evidencia a denunciante, caluniadora, eu sou estuprador de fantasma”, afirmou em vídeo, numa tentativa de contestar as acusações.
Até o momento, não há informações sobre sua transferência para cumprimento de pena em Santa Catarina, estado onde ocorreu o crime original.