Médico é devorado por crocodilo ao tentar salvar esposa de afogamento

Dave Hogbin foi atacado por um crocodilo enquanto tentava salvar sua esposa de afogamento durante férias em Cooktown, Austrália.

No último sábado (3), um acontecimento grave ocorreu em Crocodile Bend, uma área conhecida por seus répteis em Cooktown, Queensland, Austrália. Dave Hogbin, de 40 anos, estava em férias com sua família quando foi atacado e devorado por um crocodilo enquanto tentava salvar sua esposa, Jane, que estava se afogando.

Dave e Jane estavam caminhando com seus três filhos, de 2, 5 e 7 anos, às margens do Rio Annan, quando a terra cedeu e ambos caíram na água. O local é conhecido por ser infestado de crocodilos, conforme relatado pela ABC News. A família de Dave divulgou um comunicado sobre o ocorrido, destacando as condições desafiadoras do terreno.

“Apesar de ser alto, forte e em forma, as condições do terreno fizeram com que Dave não conseguisse sair da água”, disse a família.

Jane, que estava mais próxima da margem, tentou ajudar o marido, mas também começou a afundar. “O ato final e decisivo de Dave foi soltar o braço de Jane quando percebeu que ela estava caindo, apesar de saber que ela era sua única tábua de salvação. Em instantes, ele foi levado”, completou a declaração da família. Segundo Jane, essa decisão salvou sua vida.

Dave Hogbin era médico em Newcastle. O crocodilo responsável pelo ataque, com cinco metros de comprimento, foi encontrado e abatido por agentes ambientais na terça-feira (6). Dentro do estômago do réptil, foram encontrados os restos mortais de Dave.