Um acidente na noite de quarta-feira (25), em Paulo Frontin, no Paraná, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras feridas. A colisão ocorreu na BR-476, quando uma ambulância que transportava um paciente perdeu o controle, rodou na pista e colidiu de frente com um caminhão que seguia no sentido contrário.
A ambulância levava um paciente para a UTI em União da Vitória, também no Paraná. Entre as vítimas fatais estavam o motorista do veículo de socorro, identificado como Alisson Ferreira, o médico Leandro Martins e a enfermeira Brenda dos Santos Bachinski. O paciente transportado, Altair Silva dos Santos, também morreu na hora. O motorista da ambulância chegou a ser socorrido, mas teve o óbito confirmado na madrugada.
O motorista do caminhão, que carregava leite, e uma passageira do veículo foram atendidos, mas o estado de saúde deles não foi divulgado. As vítimas presas às ferragens foram removidas pelos bombeiros.
Nas redes sociais, o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes lamentou a morte da enfermeira Brenda, destacando sua atuação como profissional e colega de trabalho. “Perdemos não só uma excelente profissional, mas também uma ótima parceira, amiga e colega que deixa um grande legado de uma trajetória brilhante”, publicou a instituição.