Um médico cearense morreu em uma colisão frontal entre a caminhonete onde estava e um caminhão, na tarde de quarta-feira (19), no quilômetro 50,6 da BR-116, em Chorrochó, Bahia.
Wellington Furtado, oftalmologista de 32 anos, havia saído de Brejo Santo, Ceará, acompanhado de um funcionário que dirigia o veículo. O destino era uma cidade baiana, onde ele iria trabalhar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão entrou na faixa contrária, momento em que o condutor da caminhonete tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. O médico morreu no local, enquanto o funcionário foi socorrido com ferimentos graves. O motorista do caminhão não se feriu.
Equipes da PRF e dos serviços de emergência estiveram no local para atendimento da ocorrência. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
O corpo de Wellington foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e, posteriormente, encaminhado a Brejo Santo, onde está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério São João Batista.
Amigos descreveram o médico como alguém generoso, que realizava cirurgias gratuitas para pessoas sem condições financeiras. Além da medicina, ele era apaixonado por vaquejada e competia em campeonatos da modalidade.