No estado do Arizona, nos Estados Unidos, uma menina de 2 anos morreu após ser deixada dentro de um carro por mais de três horas. O pai da criança, Christopher Scholtes, de 37 anos, foi preso sob a acusação de homicídio. Ele estava jogando videogame enquanto a filha permanecia no veículo.
No dia da morte, a temperatura na região alcançou 43ºC. A menina estava dormindo na cadeirinha de um Acura MDX 2023. Inicialmente, Scholtes afirmou que havia deixado a criança no carro por apenas meia hora para não acordá-la, alegando ter deixado o ar-condicionado ligado. No entanto, evidências mostraram que a menina ficou no carro por mais de três horas e que o pai sabia que o ar condicionado desligaria automaticamente após 30 minutos.
A situação só foi descoberta quando a esposa de Christopher chegou em casa e encontrou a filha morta no carro. Após o episódio, a mãe enviou mensagens repreendendo a atitude do marido. “Eu disse para você parar de deixá-los no carro, quantas vezes já te disse isso?”, escreveu ela. “Querida, sinto muito”, respondeu Scholtes. “Querida, nossa família… Como eu pude fazer isso? Eu matei nosso bebê, isso não pode ser real.”
Christopher Scholtes foi preso e levado para o Centro de Detenção para Adultos do Condado de Pima na manhã da última sexta-feira (12).