Uma menina de 9 anos está em estado grave após sofrer um afogamento na tarde de sábado (21). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o cabelo da criança ficou preso no sugador de uma piscina localizada em uma chácara em Doutor Camargo, norte do Paraná.
Detalhes do caso
A menina ficou submersa por aproximadamente 10 minutos antes de ser resgatada por membros da família que estavam presentes na chácara. O estado dela é considerado grave e ela foi levada ao hospital entubada.
Conforme informações do Portal ChicoSabeTudo, a criança estava brincando na piscina de 1,5 metro de profundidade quando, ao mergulhar, não retornou à superfície, o que levantou suspeitas entre os familiares.
Dificuldades no resgate
Os socorristas do Samu relataram que a sucção do equipamento da piscina era tão forte que dificultou a retirada da menina. “A força de sucção era excepcionalmente alta, tornando o resgate ainda mais desafiador”, disse um dos socorristas.
Operação de salvamento
Um helicóptero do Samu foi acionado para o resgate e conseguiu pousar em uma propriedade vizinha à chácara. A vítima foi prontamente encaminhada ao hospital, onde permanece sob cuidados intensivos.