Bethina Feldman, de 12 anos, sobreviveu a um acidente de helicóptero ocorrido na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada no Morro do Tico-Tico, em Caieiras, Grande São Paulo. No acidente, seus pais, André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Feldman, de 49 anos, faleceram. Conforme informações de familiares, Bethina completa 12 anos nesta sexta-feira (17), dia do resgate do helicóptero que matou seus pais.
A aeronave, modelo Eurocopter France EC 130 B4, matrícula PR-WVT, era de propriedade da empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, da qual André Feldman era um dos sócios. O helicóptero decolou de São Paulo às 19h30 com destino a Americana, interior do estado, mas desapareceu dos radares às 20h34. As condições climáticas adversas na Zona Norte de São Paulo podem ter contribuído para o acidente.
Após ser localizada às 6h15 da sexta-feira (17), a equipe de resgate encontrou Bethina com vida, junto ao piloto Edenilson de Oliveira Costa, de 53 anos. Ambos foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, na capital. Bethina ajudou as equipes de socorro a localizar os destroços, onde estavam os corpos dos pais.
O acidente envolveu uma ampla operação de resgate que contou com equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar. A bordo estavam quatro pessoas. Bethina e o piloto sobreviveram, enquanto André e Juliana morreram no local. O casal tinha outros dois filhos gêmeos, que não estavam no voo.