Na tarde de sábado (9), uma criança autista de cinco anos foi encontrada morta em um tanque na localidade de Anta Gorda, em Canoinhas. O menino havia saído de casa sem que os pais percebessem, o que desencadeou uma mobilização de parentes, amigos, vizinhos e socorristas para encontrá-lo.
Ao notar o desaparecimento do filho, os pais acionaram os bombeiros militares e a polícia. O menino, que já havia se perdido antes, foi rapidamente procurado nas proximidades da casa. Bombeiros realizaram uma busca minuciosa na residência e em galpões próximos, expandindo o perímetro para estradas, matas e áreas ao redor quando não o localizaram.
Com a ajuda de um familiar que teve acesso às imagens de câmeras de segurança, os socorristas identificaram a direção que a criança seguiu. Foi então que surgiram indícios de que o menino poderia ter entrado em um tanque, situado a 80 metros da casa e com três metros de profundidade.
Para garantir a segurança dos socorristas, uma vala foi aberta para reduzir o nível da água. Em poucos minutos após a entrada dos bombeiros, o corpo foi encontrado. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para os procedimentos legais, e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).