Menino de 10 anos tira a própria vida após sofrer bullying em escola

Sammy Teusch, de 10 anos, tirou a própria vida após sofrer bullying na escola em Indiana. Pais haviam feito 20 queixas sem solução.

Em Indiana, nos Estados Unidos, Sammy Teusch, um menino de apenas 10 anos, tirou a própria vida no dia 5 de maio após sofrer uma série de agressões verbais e físicas na escola. Sammy era aluno da quarta série na Greenfield Intermediate School, e seus pais relataram ter feito cerca de 20 queixas à instituição ao longo do último ano, todas sem resolução.

O pai de Sammy, Sam Teusch, descreveu os momentos dolorosos que viveu ao encontrar o filho. “Eu o segurei nos braços. Eu fiz algo que nenhum pai deveria ter que fazer, e toda vez que fecho os olhos, é tudo o que consigo ver”, disse ele em entrevista à emissora local WPTA.

Sammy foi alvo de constantes zombarias e agressões. “Estavam zombando dele por causa dos óculos no início, depois passaram a zombar dos dentes dele. Isso durou muito tempo. Ele foi agredido no ônibus escolar e as crianças quebraram seus óculos”, relatou o pai, enfatizando o quanto a situação afetava o filho.

Apesar das diversas tentativas de buscar ajuda na escola, Sam afirmou que não houve nenhuma ação eficaz por parte da instituição. Em resposta, o superintendente do distrito escolar, Dr. Harold Olin, negou ter recebido relatos de bullying diretamente dos pais ou do próprio Sammy. No entanto, reconheceu que houve conversas regulares entre os administradores da escola, o conselheiro e a família ao longo do ano, embora não pudesse fornecer detalhes devido às regras de confidencialidade.