Menino de dois anos morre após ser atacado por rottweiler da família

Em Tanabi (SP), um menino de dois anos morreu após ser atacado pelo cão da família, um rottweiler. A polícia investiga o caso.

Na manhã de segunda-feira (15) em Tanabi, interior de São Paulo, um menino de dois anos morreu após ser atacado pelo cão da família, um rottweiler. O ataque ocorreu na chácara onde a família mora.

Conforme informações da Polícia Civil, Eleandro Dimas Malone Neto estava na propriedade rural acompanhado de seu pai e de seu irmão de 10 anos. Enquanto brincava no quintal com o irmão, o pai dos meninos estava por perto, mas o garoto mais velho se ausentou para beber água. Em poucos instantes, o menino menor desapareceu. Quando o pai o encontrou, Eleandro estava caído, inconsciente, com ferimentos graves no pescoço e nos braços, resultado das mordidas do cão.

O boletim de ocorrência relata que o pai afirmou que o cão, de um ano, estava acostumado com as crianças e era dócil. A vítima foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos. A Polícia Científica esteve na chácara para realizar a perícia. O caso foi registrado como homicídio culposo, e o delegado Lincoln Flauzinir de Oliveira abrirá um inquérito para investigar o crime.

O animal permanece na propriedade junto com outros quatro cães da família.

Foto: Reprodução/ Tv Tem