Heitor Lisboa Menezes, de 3 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (30) em Itabuna. Segundo informações da Polícia Civil, o menino estava brincando com um termômetro na residência da família, localizada na Rua F, bairro Nova Itabuna, quando desapareceu.
Durante as buscas, os familiares encontraram o termômetro boiando em uma piscina desativada no imóvel. Um tio de Heitor entrou na piscina e retirou o menino, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) constatou o óbito no local.
Adriana Batista, tia da mãe de Heitor, relatou que a família mora na residência há oito anos e que não havia festividades ou confraternizações no momento do ocorrido. A piscina desativada, onde tudo aconteceu, fica na parte inferior da propriedade.
A Polícia Civil instaurou inquérito e ouviu os depoimentos dos familiares no próprio local. O velório será realizado nesta terça-feira (31), às 12h, na Funerária Santa Rita de Cássia, e o sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.