Um homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de mostrar o órgão genital para uma adolescente, de 14 anos, em Montes Claros, no Norte de Minas. A ocorrência foi nessa segunda-feira (2) e, segundo a PM, ele é vizinho da vítima.
“Ao acessar a área de serviço da sua residência, a menina avistou o vizinho mostrando o órgão genital para ela. Assustada, chamou a mãe, que, vendo e confirmando a situação, repreendeu o homem com gritos”, explicou o tenente Ado Frederico Alves Pereira.
De acordo com o militar, populares intervieram e agrediram o suspeito com socos e tapas na região da cabeça. Para se defender, ele usou um facão. “Foi necessário as pessoas tomarem esse facão do autor e contê-lo. Ele se feriu nesse atrito e foi encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico necessário“.
O homem não tem passagens criminais e, conforme relato da mãe da adolescente aos policiais, esta é a primeira vez que isso acontece. Ele tentou se justificar, dizendo aos militares que estava apenas tomando banho no quintal.
O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual.