Connect with us

Polícia e investigação

Ministério da Justiça envia reforço tático para a Bahia após morte de Policial Federal em operação

Operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado resulta na morte de um policial federal no bairro de Valéria, Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

Salvador, Bahia — A morte de um policial federal durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Valéria, Salvador, levou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) a enviar reforços à Bahia. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Apoio federal no combate ao crime organizado

O Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Flávio Márcio Albergaria Silva, afirmou que a ação contou com apoio tático de Brasília e que uma equipe adicional será enviada à região. “Estamos em uma ação conjunta e integrada no combate às facções criminosas do estado”, destacou Silva.

Diretor-Geral da Polícia Federal se desloca à Bahia

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também comentou o incidente em uma rede social. “Infelizmente, o policial federal Lucas faleceu. O Diretor-Geral da PF em exercício, delegado Gustavo Souza, vai hoje à Bahia para acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis”, escreveu.

Investigação em andamento

As circunstâncias que levaram à morte do policial federal ainda estão sob investigação. O reforço federal visa aprofundar as ações de combate ao crime organizado no estado.

Mais Lidas