O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está presente em Heliópolis, visando oferecer suporte emocional e psicológico a alunos e familiares afetados pelo ataque ocorrido no Colégio Municipal Dom Pedro I. A atuação envolve também a equipe de professores e funcionários da instituição.
Alison Andrade, promotor que coordena a ação, ressaltou a importância do acolhimento na região: “Precisamos cuidar de todos em Serra dos Correias que foram impactados por esse acontecimento. É um trabalho que importa e será nosso foco”.
Com o envolvimento do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), o MP-BA adotou medidas protetivas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Psicólogos e assistentes sociais serão disponibilizados a partir de segunda-feira, 21, para auxiliar adolescentes que presenciaram os eventos, em colaboração com as redes sociais e de saúde local.
O MP-BA está igualmente acompanhando a apuração dos acontecimentos, em colaboração com a Delegacia Territorial (DT) de Heliópolis, que está responsável pela apreensão da arma usada no ataque e de dispositivos eletrônicos para investigação.
O ataque, que ocorreu na tarde de sexta-feira, 18, resultou na morte de quatro adolescentes com idades entre 14 e 15 anos, após um dos alunos ter disparado contra seus colegas e, em seguida, tirado a própria vida.