Ministério Público de São Paulo solicita retorno da madrasta de Isabella Nardoni à prisão

Anna Carolina Jatobá poderá voltar a cumprir pena por comportamento agressivo e falta de arrependimento.

O Ministério Público de São Paulo apresentou à Justiça um pedido para que Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos de reclusão pela morte da enteada Isabella Nardoni, retorne à prisão. Segundo a Promotoria, Jatobá demonstra “comportamento impulsivo e agressividade”, sem qualquer sinal de “arrependimento pelo que fez”.

Anna Jatobá está em liberdade desde 20 de junho deste ano, após cumprir 15 anos na Penitenciária Feminina de Tremembé, em São Paulo. Ela atualmente reside em um apartamento pertencente à família do seu sogro na capital paulista.

Apesar de sua condição de semiaberto desde 2017, a condenada ainda precisa cumprir diversas exigências, como o recolhimento noturno em seu endereço e a comunicação de qualquer mudança significativa em sua rotina.

No recurso apresentado à Justiça, o Ministério Público ressaltou a necessidade de “toda prudência” ao considerar a reinserção de uma pessoa que eles classificam como “periculosa” no convívio social. O texto do recurso enfatiza o “delito grave” cometido e a “ausência de arrependimento e de comportamento impulsivo e agressivo”.