Missionário que estuprava adolescente de 13 anos afirmando ser “sinal divino” é procurado

Francimar de Matos, missionário de 27 anos, é procurado por estupro contra adolescente de 13 anos em Boa Vista do Ramos. Polícia investiga mais vítimas.

Divulgação/ PCAM

Boa Vista do Ramos (AM) – A 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos, no Amazonas, está em busca de Francimar de Matos Pereira, de 27 anos, conhecido como “Missionário”, acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. Os abusos ocorreram repetidamente desde 12 de fevereiro de 2023.

De acordo com o delegado Roab Rocha, da 46ª DIP, Francimar, que ocupa o cargo de missionário em uma igreja local, utilizava sua posição de confiança para cometer os crimes. “No dia 29 de julho, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que o suspeito e a vítima estavam tendo relações dentro de um carro. Quando os policiais chegaram ao local, Francimar conseguiu fugir, deixando a vítima para trás”, explicou o delegado.

Em seu depoimento, a adolescente contou que Francimar afirmava ter recebido um suposto “sinal divino” para que eles ficassem juntos, justificando assim o relacionamento abusivo. “Estamos investigando a possibilidade de existirem outras vítimas adolescentes desse homem. Qualquer pessoa que o identifique deve comparecer à delegacia para denunciá-lo”, declarou Rocha.

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) pede que quem souber do paradeiro de Francimar de Matos Pereira entre em contato pelos números (92) 99490-4264, disque denúncia da 46ª DIP, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade dos informantes será mantida em sigilo.