A falta de fiscalização em trechos onde passam o canal do sertão por parte dos órgãos responsáveis vem trazendo um grande prejuízo aos sertanejos, periodicamente é possível ver pessoas utilizando a água de forma indevida. No último sábado (13), mais uma pessoa morreu afogada nas águas do Canal do Sertão. Desta vez, foi o agricultor Manoel Messias Lima de 41 anos que perdeu a sua vida após tomar banho em um trecho localizado no Sítio Pendências, no município de Água Branca.
De acordo com informações policiais repassadas para o portal Radar 89, o homem residia no Povoado Serra do Cavalo também município de Água Branca, e, teria saído de casa com intuito de comprar um bode para comemorar um churrasco no período de São João, porém o projeto foi água abaixo.
O homem ao passar por uma ponte teria parado a sua motocicleta, tirado as suas vestes e adentrado o córrego pulando de uma altura de mais de dois metros, o homem que não sabia nadar, foi surpreendido com a profundeza e não resistiu vindo a morrer no local.
Populares que presenciaram a fatalidade tentaram socorrê-lo, mas já era tarde. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela Polícia Civil para retirar o corpo das águas, em seguida o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca fez a remoção do cadáver.
Infelizmente essa não é a primeira pessoa que perde a vida nas águas do Canal do Sertão, em dezembro do ano de 2014 um adolescente de 15 anos morreu após escorregar do paredão, outros casos já foram noticiados referentes à falta de fiscalização. Como: Adolescentes são flagrados tomando banho no Canal do Sertão, Cavalo morto é encontrado boiando nas águas do Canal do Sertão em Água Branca.
Fonte: Radar 89