Morador de cidade na Bahia é um dos 16 desaparecidos no desabamento da ponte entre MA e TO

Caminhoneiro desaparecido em desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, transportava carga corrosiva.

Foto: Reprodução/Redes sociais e Divulgação/Bombeiros

O caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de 56 anos, morador de Amélia Rodrigues, na Bahia, está entre os 16 desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). A informação foi confirmada pela família nesta segunda-feira (23).

“Ele é alagoano, mas mora em Amélia Rodrigues. Ele ainda está como desaparecido. Um representante da empresa foi para o Maranhão para ver se tem alguma informação”, detalhou um familiar.

Beroaldo, que trabalha como caminhoneiro há 30 anos, estava sozinho no veículo transportando carga corrosiva quando o acidente ocorreu. O caminhão, que havia partido de Arraias (TO) com destino a Imperatriz (MA), foi visto em imagens pouco antes da queda da ponte.

“Ele trabalha como caminhoneiro e viaja todo o Brasil há 30 anos. O vídeo mostra o momento em que o caminhão dele passa antes da ponte cair. Tudo indica que o caminhão dele estava com carga corrosiva”, disse um parente que preferiu não ser identificado.

O desabamento, ocorrido no domingo, envolveu quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas, deixando uma pessoa morta e outras desaparecidas. A ponte, construída na década de 1960, integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e passava por sobre o rio Tocantins. Motoristas frequentemente alertavam para as más condições da estrutura.

Faça um comentário