Moradora de favela do RJ flagra PMs invadindo sua casa

Moradora de favela do RJ flagra PMs invadindo sua casa

Policiais militares foram flagrados invadindo a casa de uma moradora na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. O flagra foi feito por meio de câmeras escondidas na residência após a vítima desconfiar do abuso policial.

A mulher acusa os policiais de roubarem vários objetos, como eletrodomésticos, perfumes, roupas, bijuterias e até interruptores de luz. Até a piscina foi usada. De acordo com a proprietária, os PMs invadiram a casa por cerca de três meses. Só após esse tempo, amparada por medidas judiciais, retornou.

O Jacarezinho é alvo de uma ocupação militar por parte do governo, por meio de uma operação denominada “Cidade Integrada”. O programa é considerado “modelo de segurança pública” e tem por objetivo oferecer melhorias na comunidade.

A moradora procurou a Defensoria Pública, que encaminhou o caso ao Ministério Público. Em depoimento, afirmou que os policiais teriam mandado um recado para ela, em ameaça, para que a mulher não voltasse ao local.

Os invasores alegaram que o local foi “escolhido” para ser uma “base” dos policiais que invadiram a comunidade. A mulher só voltava para casa nos horários que os policiais não estavam na casa, instalando as câmeras nesses momentos.

A Polícia Militar afirmou que deu entrada a um procedimento para apurar as condutas dos invasores, além de aplicar as punições cabíveis. Os agentes já prestaram depoimentos sobre o caso. Uma ouvidoria instalada no Jacarezinho pela corporação já recebeu mais de 30 denúncias dos moradores.

Tags: #policia #flagra #RiodeJaneiro