Uma mulher encontrou uma bala de fuzil calibre 7.62 dentro de um pão de forma ao preparar o café da manhã para o filho, nesta sexta-feira (7), no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. O projétil foi notado quando ela já havia passado manteiga na fatia. Além disso, a embalagem do pão apresentava um furo compatível com o tamanho da munição.
A moradora, que preferiu não se identificar, relatou que comprou o pão em um supermercado próximo à sua residência. A fábrica responsável pelo produto fica localizada em Inhaúma, na zona norte da cidade, próximo ao Complexo do Alemão, onde houve operações policiais nas semanas anteriores.
A mulher acredita que o pacote pode ter sido atingido ainda na fábrica ou durante o transporte até o supermercado: “Como não havia nenhum sinal de tiro na nossa casa e não moramos numa área de risco, imagino que a bala tenha chegado até o pão na fábrica que fica próxima ao Complexo do Alemão, onde houve operação nas semanas anteriores”.
No entanto, a empresa responsável pelo produto informou, em nota, que não houve registro de ocorrências em suas dependências e destacou que seus processos incluem um detector de metais para garantir a qualidade dos alimentos.