Connect with us

Polícia e investigação

Moradora provoca incêndio em apartamento ao acender vela para o “anjo da guarda”

Em Uberlândia, vela acesa provoca incêndio em apartamento. Bombeiro evacua moradores desorientados e resgata dois cachorros.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Metrópoles

Na última quarta-feira (3/7), um incêndio começou no 11º andar de um prédio no Bairro Patrimônio, em Uberlândia (MG), após a moradora acender uma vela para seu “anjo da guarda” antes de sair para trabalhar. As chamas consumiram rapidamente a sala e a cozinha do apartamento, sendo necessária a intervenção dos bombeiros.

Dois cachorros estavam no local no momento do incêndio. Um deles conseguiu se esconder atrás da máquina de lavar e sobreviveu às chamas, sendo resgatado em segurança.

Fábio Antônio da Costa, bombeiro de 42 anos que mora no prédio, foi fundamental para salvar os vizinhos. O alarme de incêndio soou por volta das 11h20 e, ao perceber a movimentação dos moradores, Fábio rapidamente agiu. “Minha esposa viu a agitação e, no grupo de WhatsApp do condomínio, muitos ainda estavam indecisos sobre a gravidade da situação. Então, decidi verificar e ajudar”, contou ele ao G1.

Fábio subiu em direção ao fogo, inicialmente para contê-lo, mas ao encontrar moradores desorientados pela fumaça, mudou seu plano. “Percebi que precisava primeiro garantir a segurança das pessoas”, explicou. Após evacuar os moradores, Fábio tentou usar a mangueira de incêndio do prédio para combater as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Fábio também encontrou um cachorro aterrorizado dentro do apartamento. “Quando abri a porta, o cachorro deitou e fez xixi de medo. Tive que carregá-lo até o 5º andar, onde a fumaça era menos densa”, relatou.

Após a evacuação e a tentativa de controlar o fogo, Fábio foi levado ao hospital devido à inalação de fumaça e permanece internado. “Estou bem agora. É crucial lembrar que nenhum incêndio começa grande. Pequenos focos são os principais causadores de grandes tragédias, e precisamos estar atentos a eles”, concluiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio causou danos significativos, levando à interdição do apartamento para limpeza e reforma. Embora a Defesa Civil tenha garantido que não houve danos estruturais, os revestimentos de piso, paredes, portas, janelas, além do sistema elétrico e hidráulico, foram afetados. Houve também uma perda parcial de móveis e eletrodomésticos.

Mais Lidas