Luan Oliveira, quinta vítima do acidente entre um carro e um ônibus escolar com estudantes que fariam o Enem, faleceu nesta quinta-feira (14) no Hospital de Irecê. A colisão aconteceu na noite de domingo (10) na rodovia BA-144, entre Morro do Chapéu e Bonito, na região da Chapada Diamantina, Bahia. Luan, que era irmão do motorista Tarcísio Oliveira de Jesus, teve ferimentos graves, passou por uma cirurgia na terça-feira (12) e estava internado desde o dia do acidente.
O acidente causou a morte de todas as cinco pessoas que estavam no carro, incluindo uma mulher grávida de sete meses. Além de Luan e Tarcísio, as vítimas foram identificadas como:
- Eulália Lima, de 29 anos, esposa de Tarcísio e grávida de sete meses;
- Laura Silva Souza, de 67 anos, mãe de Eulália;
- Olindo Lima, de 85 anos, pai de Eulália.
De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, o motorista do ônibus fugiu do local sem prestar socorro, e as circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas. A força do impacto destruiu totalmente a parte frontal do carro. Tarcísio e sua sogra, Laura, faleceram ainda no local, enquanto Eulália morreu a caminho do Hospital de Irecê. Olindo Lima foi levado ao Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu e faleceu logo após dar entrada. Os corpos foram sepultados no Cemitério de Morro do Chapéu na segunda-feira (11).
No ônibus escolar, quatro pessoas tiveram ferimentos leves. Três delas foram atendidas no Hospital Municipal de Bonito e uma no Hospital São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu. Uma jovem de 18 anos, com fratura na clavícula, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Rui Barbosa. A situação de saúde da jovem não foi atualizada até o momento. O corpo de Luan será sepultado nesta quinta-feira à tarde no Cemitério de Morro do Chapéu.