Um dos oito feridos nas brigas entre torcedores antes do jogo Flamengo x Vasco, no último domingo (5), faleceu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A vítima foi identificada como Bruno Macedo dos Santos. As brigas tiveram início por volta das 16h45, quando ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram chamadas para socorrer pelo menos duas pessoas. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, sendo que sete seguem hospitalizadas e dois pacientes estão em estado grave.
De acordo com a polícia, um homem envolvido em uma das brigas foi preso. Durante a operação, foram apreendidos cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e um artefato explosivo em diferentes pontos de São Cristóvão, Maracanã e Madureira.
A Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil (Anatorg) emitiu uma nota repudiando o ocorrido e afirmando que não há relação dos torcedores baleados com torcidas organizadas. Segundo a Anatorg, foram enviados para as torcidas organizadas, parlamentares, Bepe, MP e ao governo do estado “todos os pontos de deslocamentos”. A nota destaca que “durante o percurso, até a chegada no entorno do estádio, não houve conflito”.
A morte de Bruno Macedo dos Santos levanta questões sobre a segurança nos estádios de futebol e a necessidade de medidas mais rigorosas para combater a violência entre torcedores. Além disso, a notícia também destaca a importância de se evitar brigas em eventos esportivos e promover a cultura do respeito e da paz nos estádios.
Morre torcedor internado após briga antes de Flamengo x Vasco pic.twitter.com/XTiGgBbrgE
— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 7, 2023