Morte da pauloafonsina Maria Cícera por falta de UTI causa comoção nas redes sociais

A pauloafonsina Maria Cícera, de 34 anos, faleceu ontem (30), no hospital Municipal Paulo Afonso após quatro dias esperando por uma transferência para uma UTI.

Ela havia sido diagnosticada com tireoidite (Infecção na glândula tireoide) e estava em estado crítico de saúde. A pauloafonsina que é mãe de dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 6, passou por muito sofrimento, enquanto esperava a transferência, usando uma sonda gástrica e sonda urinária.

Maria precisava se submeter a uma cirurgia para a retirada da tireóide, e por isso, precisa urgentemente ser transferida para uma unidade hospitalar para internação em terapia intensiva, uma vez que Paulo Afonso ainda não dispõe de UTI.

A notícia de sua morte revoltou as redes sociais. Leia o que disse Mayara Rodrigues:

Maria durante o internamento

Infelizmente nossa Maria Vieira veio a óbito, quero a pedir a todos que orem pela família dessa linda jovem, e que conforte o coração de cada um. É gente, só Deus mesmo nessa situação, mais uma fatalidade por causa de falta de uma UTI em nossa cidade, triste daquele que não tem condições nem contatos suficientes, nossa Maria entrou no hospital na terça feira, e acabou vindo a óbito na espera de uma UTI e de médicos especialistas em seu caso, nossa indignação é enorme, uma moça cheia de futuro, com pensamentos sempre em seus filhos, é né.. infelizmente nem todos nós temos os mesmo direitos em nosso Brasil de merda que cada dia vem desandando mais, vamos todos com um laço de união pedir a Deus que cuide de nosso país.

Quero agradecer a nosso secretário da saúde Ivaldo Sales Júnior que ajudou muito nós procurando UTIS em todos os lugares e sempre fortalecendo a família, quero agradecer a todas as mensagens de força e de fé que nos mandaram, a família está muito grata por isso. Muito obrigada mesmo.

Vamos só orar e pedir a Deus que cuide dessa moça onde ela estiver.

Vídeo: