Uma operação da Polícia Militar em Salvador terminou em tumulto neste domingo (13) com a morte de Luiza, uma jovem de 19 anos. O caso aconteceu no bairro da Engomadeira e gerou revolta entre os moradores.
Em protesto, a população bloqueou a entrada do bairro, usando ônibus e contêineres de lixo, que foram incendiados. O Corpo de Bombeiros e a PM foram chamados para controlar a situação, que ainda é tensa no local. A manifestação causou bastante transtorno no trânsito da região.
Os moradores acusam policiais da 23ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de terem efetuado os disparos que atingiram Luiza. Testemunhas contam que a jovem foi baleada durante uma troca de tiros no momento da ação policial.
A Polícia Militar da Bahia comunicou, por meio de nota, que seus agentes foram recebidos a tiros durante a operação e que está investigando o que aconteceu. A corporação ainda não confirmou se os policiais estão diretamente envolvidos na morte da jovem. O caso segue sob investigação.