Boa notícia para quem anda de moto em Salvador! A Transalvador divulgou que os acidentes com motos na Av. Bonocô diminuíram quase 60% no primeiro mês da motofaixa. Essa é uma ótima notícia para quem utiliza essa via diariamente.
Para você ter uma ideia, foram apenas três ocorrências nesse período, enquanto no mês anterior tinham sido sete. Ao longo deste ano, foram 17 acidentes com motos na Bonocô, mas, felizmente, sem nenhuma vítima fatal. Um alívio, não é?
Em 2024, a situação era bem diferente: 56 acidentes com motos, resultando em duas mortes e 54 feridos. Em toda a cidade, nos três primeiros meses de 2025, 15 pessoas perderam a vida em acidentes de moto. No ano passado, foram 84 mortes, o que representou 59% do total de óbitos no trânsito soteropolitano.
Diego Brito, superintendente da Transalvador, acredita que a motofaixa tem contribuído para essa diminuição. E as novidades não param por aí! A Transalvador vai monitorar os dados de acidentes na Bonocô a cada três meses, durante um ano, e enviar para a Senatran. Se os números continuarem positivos, a ideia é expandir a motofaixa para outras avenidas da cidade. Já pensou que massa?
Mas, atenção! A motofaixa é para uso preferencial das motos, ok? Os carros podem usá-la para mudar de faixa, mas não podem ficar transitando o tempo todo por ali, atrapalhando o fluxo das motos, completa Diego Brito.